Dias de Luz!

Quem sou eu

Minha foto
São Gonçalo, Rio de Janeiro, Brazil

Contribuindo para um mundo melhor!

Reflexão, atenção, ação!
Você pode fazer a sua parte e contribuir para um mundo melhor!
Mais humano, mais fraterno, mais poético...
Poetizar a vida!
Humanizar o mundo!
Viver dias melhores!

Imensidão de contrastes...Luz e sombra!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Sim! Eu (ainda) tenho um blog!

Há muito penso em pesquisar sobre o blog que criei em 2009, mas sempre esqueço! Afinal, lá se vão 12 anos... Youtube, Facebook, Whatsapp, tanta tecnologia aumentada e inserida cada vez mais atrativamente em nossas rotinas profissionais o pessoais. Mas sim, meu blog ainda existe e eu estou MUITO FELIZ em reencontrá-o porque ele se MANTÉM MUITO VIVO, SIGNIFICATIVO E COERENTE AO QUE AINDA SOU HOJE! Em 2009, ano em que completei 40 anos, caminhava para finalização do meu 6º setênio já com muitas reflexôes acerca da existência humana, no que diz respeito ao seu lugar no mundo, busca pessoal por melhoria, maternidade, família, religião, atuação profissional e tudo isso em meu caso, naquela ocasião traduziu-se pela palavra IluminAÇÃO - nome do blog. Hoje, 12 anos mais velha, o curso do 8º setênio segue na mesma direção de autoconhecimento, atuação consciente e responsável nas minhas relações, gratidão profunda por tantos mais aprendizados e possibilidades. Reencontrei-me com minha profissão - atuação direta com os alunos - Descobri a Dança Circular - que se encaixa perfeitamente na IluminAÇÃO já desde antes desejada - Os filhos estão criados, formados, "encaminhados" (como se dizia antigamente e sempre, pois as mâes sempre serão como antigamente!) , mas ainda assim me assusto com qualquer febre, dor de barriga ou cabeça, principalmente em tempos de pandemia, algo sim, IMPENSÁVEL em 2009... Dancei Ballet, pratico yoga e meditação (mesmo ainda menos do gostaria e busco alcançar), tenho um cachorro amado, moro pertinho do mar, vivo com mesmo marido, tenho pais vivos e saudáveis e Amar continua sendo minha prioridade.Amar a vida! Pois é, retomo ao Blog absolutamente a mesma e ao mesmo tempo, absolutamente cheia de novas e importantes atualizações, para ser bem tecnológica, como o tempo exige! Vai demorar um tempinho até que todo upload seja concluído e diferentemente do que exigimos das máquinas, não vou impor ao meu corpo nenhuma sobrecarga para aumentar memória, velocidade, essas coisa que buscamos nos novos modelos de equipamentos. Vou seguir o ritmo da IluminAÇÃO que acontece de forma Universal, fluida, como tem que ser...às vezes emperra, outras atropela, esmorece, "esquenta e esfria", como diria o Guimarâes Rosa, convidando-me todos os dias a iluminar e ser iluminada.

Um comentário: